segunda-feira, 16 de setembro de 2013

10 tatuados famosos e o significado de suas tatuagens!

Achei esse post super interessante no “Tenho Mais Discos queAmigos” e tive que compartilhar aqui com vocês. Muitas vezes resolvemos homenagear nossos ídolos fazendo uma tatuagem igual ou parecida com a deles, mas você sabe o que a mesma significa para ele?

Pois fique sabendo agora o significado de algumas e inspire-se!

1. Brandon Boyd

O mantra  ”Om Mani Padme Hum”.

Fonte: Reprodução da Internet

O vocalista Brandon Boyd, líder da banda Incubus, exibe em seu corpo algumas tatuagens com significados místicos e religiosos. Uma delas, em seu antebraço direito é a do mantra  ”Om Mani Padme Hum”, o mais entoado pelos budistas tibetanos.

2. Hayley Williams

Trecho da letra de “Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive”.

Fonte: Reprodução da Internet

A vocalista do Paramore resolveu fazer uma homenagem ao cantor Johnny Mercer, tatuando o trecho da letra da música “Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive” dizendo em caixa alta e letras tortas “Acentue o positivo/Elimine o negativo”.

3. Josh Homme & Brody Dalle

O nome de sua filhinha Camille.

Fonte: Reprodução da Internet

O frontman da banda Queens of the Stone Age homenageou sua fillhinha, Camille Harley Homme, tatuando o nome dela em seu peito (coração). O mesmo fez sua esposa Brody Dalle, frontwoman da banda The Distillers.

4. Axl Rose

Rosto de sua amiga Michelle.

Fonte: Reprodução da Internet

A versão contada por Axl diz que Michelle foi uma das primeiras namoradas de Slash e posteriormente viria a ser namorada de Axl Rose. Ela era uma garota que vivia nos limites com graves abusos de droga e problemas familiares. Com o passar do tempo viraram bons amigos e sua história de vida, muito sofrida, inspirou a canção “My Michelle” do álbum Appetite for Destruction.

A eterna homenagem ficou marcada no braço direito de Axl.

5. Anthony Kiedis

Tatuagens indígenas.

Fonte: Reprodução da Internet

Anthony Kiedis afirma ter sangue e alma apache proliferando em seu corpo, ambos representados em suas tatuagens que demonstram a ascendência indígena. Em suas costas ele exibe uma águia asteca que simboliza proteção e liberdade.

6. Amy Winehouse

Tatuagens simples e diretas.

Fonte: Reprodução da Internet

Nossa eterna Amy Winehouse tinha um arsenal de tatuagens exóticas. Entre mulheres seminuas, símbolos de força e sorte e também figuras que representavam sua música, ela tinha um pássaro cantando em seu antebraço direito com a frase “Nunca corte minhas asas”.

Sua primeira tatuagem foi feita aos 15 anos e foi uma imagem de Betty Boop, tatuada acima do bumbum.

7. Dave Grohl

Homenagens ao baterista John Bonham.

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Dave Grohl nunca escondeu que sua maior influência nas baquetas veio das levadas alucinantes de John Bonham, eterno baterista do Led Zeppelin, falecido em 1980. Dave possui em seu corpo três tatuagens que representam os três círculos, símbolo de Bonham na banda.

Grohl conta também que com seu primeiro cachê no Nirvana, comprou um Nintendo, uma arminha de brinquedo para atirar em ovos e fez uma tatuagem.

8. Rancore

Símbolo da banda.

Fonte: Reprodução da Internet

O Rancore e seus fãs têm uma relação invejável com as tatuagens.

Há alguns anos, um amigo de infância do baterista da banda, Alê, criou um símbolo para o grupo que é resgatado de outro já existente no hinduísmo, que é acompanhado de mais três desenhos e cuja arte que ficou com o Rancore lembra um “R” e tem a ver com a libertação da alma e o desapego das coisas materiais.

Centenas de fãs da banda, literalmente, gostaram tanto do símbolo quanto de seu significado e já tatuaram em sua pele, como é possível ver no Facebook da banda.

9. Billie Joe Armstrong

Seu amor por Adrienne.

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Homenagear a pessoa amada através de tatuagens é algo um tanto quanto comum para algumas pessoas, e o líder do Green Day é uma delas.

BJ tem o nome de sua esposa Adrienne tatuado no braço próximo ao desenho de algumas flores e folhas. Além disso, ele tem outra arte que representa uma tira fotográfica daquelas que são reveladas na hora em cabines de fotos, toda ela com imagens de Adrienne. Essa arte foi feita por Kat Von D e segundo a tatuadora, é uma das mais legais que ela já fez em toda a carreira.

10. Alex Turner

Suas essências.


Fonte: Reprodução da Internet

O vocalista do Arctic Monkeys resolveu contar pra todo mundo de onde é que ele veio tatuando em seu antebraço uma rosa yorkshire com o nome de sua cidade natal, Sheffield na Inglaterra. O compositor também tatuou em seu braço o nome do poeta John Cooper Clarke, segundo Turner, uma forte inspiração para suas letras.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Significado: Âncoras.

Antigamente, a pessoa que fazia uma tatuagem de âncora normalmente era ou foi um marinheiro de algum tipo ou por vezes relacionado a práticas recreativas ou comerciais marítimas. Hoje em dia podemos encontrar várias pessoas que nunca serviram a Marinha ou Guarda Costeira com âncoras tatuadas, mas o significado das tatuagens de âncoras é um dos poucos que permanece popular e fiel às suas origens.

Fonte: Reprodução da Internet

Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança. Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente.

Em contos marítimos mediterrâneos, a âncora simbolizava diversos deuses dos mares:

Netuno: Deus Romano do mar, criador de tempestades e terremotos.

Amphitrite: Deusa Grega dos mares (e ninfa) que protegia os marinheiros e dava a luz a golfinhos.

Poseidon: Deus Grego dos mares, temperamental, rebelde e com um tridente usado para proteger todos os habitantes do mar.

Tritão: Divindade Grega do Mar, meio homem, meio peixe. Um golpe de sua concha pode alternar o mar entre calmo ou tempestuoso.

Rán: Antiga Deusa Norsa (mitologia escandinava), com sua aparência marcada por estar puxando âncoras, um presságio de mau tempo e/ou mares tempestuosos.

Varuna: Deusa Hindu dos oceanos, capaz de tornar os nobres em imortais. Aqueles que morriam no mar repousavam sob seus cuidados.

Enquanto no cristianismo primitivo, a âncora (com a barra horizontal sob o elo) era usada como lembrança à simbologia de virtude por se assimilar à cruz de forma a passar despercebida a não cristãos.

Segundo Hebreus 6:19 “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.

Em muitos casos as tatuagens de âncora aparecem combinadas com outros símbolos que podem elaborar significados mais específicos. É como encontrar criaturas do mar, barcos, nomes de portos ou de pessoas, frases e etc.

Fonte: Reprodução da Internet

Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.

Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo valido para relacionamentos, empenho profissional, entre outros fatores que podemos chamar de porto seguro.

No final das contas, o que vale mesmo é o significado que a sua tatuagem tem pra você!

E se você tá pensando em tatuar uma âncora, fique agora com algumas inspirações:

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

-


Fonte de pesquisa: Artigo escrito por Daniel Kaiser.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tatuagens e concursos públicos.

Recentemente uma amiga me procurou querendo saber de algum local que faça remoção de tatuagem, motivo: Concurso!

Depois disso fiquei pensando e sempre surge uma certa dúvida, ou certeza. Quando pensamos em concorrer para algum cargo público, podemos ou não ter tatuagens?

Fonte: Reprodução da Internet

O mundo apesar de muito moderno ainda é muito preconceituoso, dependendo da profissão que a pessoa escolher ela pode até ser hostilizada se tiver tatuagens grandes muito expostas. Sem esquecer da dificuldade que pode surgir em encontrar emprego dependendo da área. Ora mais, se eu que trabalho com moda já encontrei dificuldade em alguns empregos.. Imagina quem escolheu uma área mais burocrática!

Nunca tive vontade de participar de um concurso público, mas sempre soube que tatuagens expostas não são permitidas. Por exemplo, podemos encontrar muitas restrições à tatuagem nos concursos policial e militar.

Em alguns editais podemos ver as exigências. A tatuagem não é completamente eliminada, eles pedem que elas não sejam muito grandes e que possam ser cobertas pela roupa de treino e fardamento. A justificativa é que uma tatuagem visível pode atrapalhar na abordagem, uma vez que, lidando com todos os tipos de pessoas, eventualmente “haverá preconceito”.

Fonte: Reprodução da Internet

Agora vem cá, como combater o preconceito nas ruas se ele começa dentro da instituição? Opinião pessoal e sincera, acredito que se a população começassem a ter contato com policiais e autoridades tatuadas seria uma ajuda e tanto a quebrar esse preconceito.

Outra questão a se levar em conta é que, dependendo do cargo, você é um funcionário diretamente subordinado a outros. Mas vamos pensar em cargos mais altos, como o de um delegado que tenha passado no concurso e que já tenha cumprido o estágio probatório, estando de posse do cargo, acredito que ele não seja repreendido se resolver tatuar os braços. Até porque ele pode trabalhar de manga longa, escondendo assim suas tatuagens.

O mesmo vale para um juiz ou promotor: é perfeitamente viável que se tatue, uma vez que se apresente em tribunais usando apenas mangas longas.

Fonte: Reprodução da Internet

E engana-se quem acha que esse é um problema apenas dos brasileiros, desde 2012 uma reforma nas forças de segurança dos E.U.A. passou a banir candidatos à polícia que ostentassem tatuagens visíveis! Entre militares e marinheiros as tatuagens são vistas até mesmo como um ritual de passagem, mas também devem permanecer cobertas pelos uniformes.

Fonte: Reprodução da Internet

Há inúmeros casos de candidatos tatuados que entraram com recurso por conta de sua eliminação e o resultado deles costuma ser favorável ao candidato.

O argumento para recorrer ao Tribunal é que o impedimento de o candidato ser nomeado viola os incisos X e LIV do artigo 5º e o inciso IX do artigo 93 da Constituição Federal, e também os princípios da dignidade da pessoa humana, da igualdade, da legalidade, do direito ao trabalho do direito à vida e da razoabilidade.

Fonte: Reprodução da Internet

O artigo 5º é aquele que afirma que todos são iguais perante a lei, e os incisos dizem o seguinte:

“X – São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação; (…)

LIV – Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o processo legal; (…)”.

O inciso IX do artigo 93 é menos importante, mas garante o sigilo do processo para que se preserve o direito à intimidade, a fim de que não seja revelado quem foi o candidato eliminado.

Uma hora será impossível fazer concurso para pessoas não tatuadas. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha tatuagem, grande ou pequena, tanto faz.. Não deixa de ser tatuagem,não é mesmo?

Fonte: Reprodução da Internet

E acredito que seja possível, mas que seja muito difícil existir alguém que: Vai impedir um policial de prender o ladrão que acabou de te assaltar porque ele é tatuado. Vai continuar preso injustamente porque o advogado que o governo te ofereceu é tatuado. Vai deixar uma pessoa que você ama morrer porque o médico é tatuado.


Feio mesmo é ter a mente fechada e não aceitar a escolha de cada um!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

E quando você envelhecer?

Quem tem tatuagem sabe que uma das perguntas mais frequentes é: “E quando você envelhecer?”.

Fonte: Reprodução da Internet

De fato quando envelhecemos nossa pele enruga, mas se cuidarmos bem da nossa pele e ao envelhecermos não perdermos muito peso a ponto de termos sobras de pele.

Vamos conferir agora imagens de vovôs e vovós descolados, porque é isso que eu respondo quando me perguntam o que vai acontecer quando eu envelhecer: “Vou ser uma vovó super maneira e descolada!”.

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

Fonte: Reprodução da Internet

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Significado: Olho de Horus.

O símbolo do “olho que tudo vê” é um dos que andam sempre marcando presença em nosso cotidiano. Podemos encontra-los sempre em best sellers ou em artes gráficas que buscam polêmica ou um certo misticismo. Com isso, ele vem constantemente mexendo com o imaginário comum e gerando controvérsias em torno do seu significado.

Fonte: Reprodução da Internet

Um grande exemplo dessas controvérsias é que se você jogar “o olho que tudo vê” no Google ou em qualquer outro site de busca, os primeiros resultados te levam a fóruns e blogs de teorias conspiratórias que associam o símbolo a uma grande conspiração em prol da dominação mundial arquitetada pela maçonaria, ou para o lado negro das religiões ocultistas.

Apesar de muitas pessoas levarem a sério estes significados, os especialistas dizem que tudo não passa de lendas e da falta de conhecimento sobre o verdadeiro significado do símbolo.

Então, vamos conhecer melhor este símbolo que também é muito encontrado desfilando em peles por aí!

Na maçonaria:

Fonte: Reprodução da Internet

Durante muito tempo, a maçonaria foi uma sociedade secreta que mantinha seus rituais guardados a sete chaves, escondidos até de alguns de seus membros, a quem só era permitida a revelação de certos segredos quando alcançassem graus específicos dentro da ordem. Todo esse mistério deu origem a muitas especulações e preconceitos, sobretudo sobre a simbologia e os rituais maçônicos.

Fonte: Reprodução da Internet

O olho que tudo vê é realmente um símbolo usado pela maçonaria, mas que para seus seguidores possui um significado muito mais nobre que o domínio do planeta: como nessa ordem são aceitos membros das mais diversas religiões, o olho que tudo vê representaria o olho da providência, do grande arquiteto do universo, sempre vigilante, que une os maçons sob um ideal comum e os lembra do dever de sempre percorrer o caminho do bem.

No Egito:

Fonte: Reprodução da Internet

Apesar do uso na maçonaria, a origem do símbolo é de muito antes da história da humanidade e remeteria ao culto dos deuses no Egito. Segundo a lenda, “o olho de Hórus” foi um artefato confeccionado para ficar no lugar do olho verdadeiro que o deus Hórus teria perdido em uma batalha com o deus Seth. A curiosidade é que na verdade são dois olhos, cada qual com um significado específico: O direito representando o sol, a razão, os números, e o esquerdo representando a lua, a intuição, a magia.

Juntos, esses símbolos formariam a totalidade e dualidade da vida, assim como o yin-yang, e eram tão sagrados para os egípcios quanto a cruz é hoje para os cristãos.

Fonte: Reprodução da Internet

Os olhos eram usados como amuleto de proteção e cura, trazendo segurança, sabedoria e prosperidade a quem os portasse, e podiam ser encontrados em hieróglifos e em objetos pessoais dos faraós, como na múmia de Tutancâmon.

Além da cultura egípcia, o olho que tudo vê tem referências em várias outras tradições, como na wicca, em que é amuleto protetor e ampliador da visão, no olho grego turco, também como elemento de proteção, e no bindi (o terceiro olho), da religião hindu, que, entre outros atributos, representa a força feminina.

Fonte: Reprodução da Internet

O mais legal é notar que o olho que tudo vê percorreu a história da humanidade até hoje, e em cada tempo, de acordo com cada momento histórico, foram atribuídos a ele diferentes significados, o que dá margem para que além das interpretações históricas ou religiosas, esse símbolo possa ter um significado pessoal, fazendo sentidos diferentes para cada olhar.


Ressaltando que, cada tatuagem tem um significado pessoa, fizemos esta matéria apenas para esclarecer o que o olho representa para culturas diferentes.

-

Fonte de Conteúdo: Juliana Caserta.